Semiologia Veterinária: lançamento do VET Profissional

O VET Profissional lança mais uma disciplina: a semiologia veterinária

Semiologia Veterinária – Lançamento do VET Profissional   Botícias VetProfissional

O médico veterinário é responsável pelos procedimentos clínicos durante o exame minucioso de diferentes espécies de animais em sua rotina diária de atendimento. Pensando nisso surgiu a disciplina Semiologia Veterinária, composta por vinte e três aulas que apresentam o dia a dia do veterinário ao realizar o atendimento clínico e suas etapas específicas - inspeção, palpação, percussão, auscultação, exames complementares e diagnósticos para pequenos animais - cães e gatos, e animais de grande porte - equinos e bovinos.

A disciplina é orientada por vários professores: Profª. Waleska de Melo Ferreira Dantas Profª. Ludmila Souza Fernandes Profª. Rafaella Bertoni Cavalcanti Teixeira Profª. Kelly Pontes Prof. Gustavo Carvalho Cobucci, contando com mais de 17 horas de filmes demonstrativos da realização dos procedimentos.

As aulas apresentam um panorama extenso e completo da semiologia, passando por contenção, semiologia do sistema digestório, tegumentar, respiratório, cardiovascular, reprodutor, urinário e aplicações de medicamentos em cães e gatos. Ainda, explicitam o exame ortopédico, oftálmico e neurológico deles. Quanto aos equinos e bovinos, a variedade também se aplica: ensinam o exame básico, o específico do aparelho locomotor, a aplicação de medicamentos, a semiologia do sistema digestivo, reprodutor, respiratório e cardiorrespiratório, além de ensinar a avaliar as glândulas mamárias em bovinos e a realizar o exame clínico geral.

Essas aulas são elaboradas de forma prática e minuciosa, garantindo que o aluno compreenda os conceitos e conhecimentos apresentados. Os vídeos, de alta qualidade, podem ser acessados de forma fácil e rápida por meio de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. 

A área VET Profissional, comporta cursos online, que são organizados em módulos, com filmes demonstrativos, atividades de revisão, melhor exposição de conteúdo com gráficos, tabelas e ilustrações e a avaliação final, que certifica o processo de aprendizado. Já os softwares destinados aos médicos veterinários, foram desenvolvidos de forma a auxiliá-los em suas rotinas diárias, quer seja no hospital ou clínica veterinária, quer seja em pet shops e fazendas.


Aprenda mais sobre Semiologia Veterinária do VET Profissional, com os professores: Prof.ª Dr.ª Kelly Cristine de Sousa Pontes, Pós-doutora em Medicina, na área de Oftalmologia e Oncologia, pela Leiden University – Holanda e Doutora em Cirúrgicas e Anestésicas Aplicadas aos Animais, pela Universidade Federal de Viçosa; Prof.ª Dr.ª Waleska de Melo, Doutora em Patologia Clínica Animal pela Universidade Federal de Viçosa e Mestre pela Universidade Federal de Viçosa; Prof.ª M.ª Ludmila Souza, Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa; Prof.ª Dr.ª Raffaella Bertoni, Pós-doutora na área de Biologia Molecular Equina pela University of Minnesota, Mestre em Clínica Veterinária pela University of Minnesota e PhD em Clínica Veterinária pela University of Minnesota; Prof. M.e Gustavo Carvalho Cobucci, Mestre em Clínica Médica e Cirúrgica de Cães e Gatos pela Universidade Federal de Viçosa.

O VET Profissional é a plataforma de aperfeiçoamento mais completa para Médicos Veterinários e estudantes de Veterinária, com milhares de vídeos para aprender rápido e salvar mais vidas. Tenha acesso ilimitado a centenas de aulas práticas, cursos online, casos clínicos e casos cirúrgicos na palma da sua mão!


por Renato Rodrigues

DÚVIDAS ?

Preencha o formulário ao lado e receba mais informações.

DÚVIDAS ?

Preencha o formulário ao lado e receba mais informações.

O VET garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.