Nova disciplina Veterinário Profissional: Patologia Clínica Veterinária

Parte do VET Profissional, a disciplina Patologia Clínica Veterinária é essencial para auxiliar na hora do pedido e da realização de exames

Nova disciplina Veterinário Profissional: Patologia Clínica Veterinária   VetProfissional

A patologia clínica veterinária é uma especialidade que tem como objetivo orientar veterinários no diagnóstico, acompanhamento clínico de estados de saúde e doenças, com a análise de amostras de sangue, urina e/ou fezes. É uma disciplina fundamental para médicos veterinários que pretendem trabalhar com o atendimento aos mais diferentes animais.

Cada exame realizado e interpretado corretamente corresponde ao sucesso no tratamento dos animais. Pensando nisso, o VET Profissional, em parceria com a Univiçosa, preparou a Disciplina Patologia Clínica Veterinária, composta de vinte aulas, que mostra a teoria e a prática dos principais exames realizados na rotina da Clínica Médica de Cães e Gatos, preparando o graduando para o mercado de trabalho de forma diferenciada.

Essas 20 aulas, ministradas pela professora Doutora Waleska de Melo Ferreira Dantas, abordam, de forma simples e prática, todos os assuntos necessários para a patologia clínica veterinária, que vão desde a hematologia, com a coleta de sangue e conservação de amostras, até exames dermatológicos. O conteúdo é composto de filmes demonstrativos, que contêm 826 minutos de duração.


Aprenda mais sobre esse assunto na área Patologia Clínica Veterinária do VET Profissional, com a Prof.ª Dr.ª Waleska de Melo Ferreira Dantas, Doutora em Patologia Clínica Animal pela Universidade Federal de Viçosa e Mestre pela Universidade Federal de Viçosa. O VET Profissional é a plataforma de aperfeiçoamento mais completa para Médicos Veterinários e estudantes de Veterinária, com milhares de vídeos para aprender rápido e salvar mais vidas. Tenha acesso ilimitado a centenas de aulas práticas, cursos online, casos clínicos e casos cirúrgicos na palma da sua mão!

por Renato Rodrigues

DÚVIDAS ?

Preencha o formulário ao lado e receba mais informações.

DÚVIDAS ?

Preencha o formulário ao lado e receba mais informações.

O VET garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.